Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»Seja o cupido do seu negócio: veja dicas para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

    Seja o cupido do seu negócio: veja dicas para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

    07/06/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Dia dos Namorados se aproxima e, com ele, as vitrines ficam tomadas pelo vermelho, pelos corações e flores, símbolos característicos do romance. A data deve levar 96 milhões de consumidores às compras, segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offerwise Pesquisas. 

     

    Por isso, os lojistas do varejo físico e online já estão se preparando para atender à crescente demanda e proporcionar uma experiência ainda mais especial aos clientes. Pensando nisso, executivos da Nexaas, VarejOnline e Simples Inovação, empresas voltadas aos setores do varejo e e-commerce reuniram algumas dicas de ações pertinentes que varejistas ainda podem investir para a data. Confira:

     

    1- Visual Merchandising 

     

    Julgar um livro pela capa não é legal, mas quando tratamos do varejo físico, tal atitude é inevitável. Nossos olhos tendem, sim, a se atrair por vitrines chamativas e bonitas. “Aplicar o visual merchandising, especialmente em datas comemorativas em que as pessoas saem às compras com objetivos específicos, é essencial para lojistas que tenham em seus escopos artigos voltados às datas”, pontua Andrei Dias, head de vendas da Nexaas, retail tech especializada em inovação para o varejo.

     

    Atente-se aos detalhes

    O executivo reforça, no entanto, que não basta focar em itens decorativos para atrair clientes às lojas. Vale dar uma atenção especial aos detalhes dos produtos pensados para a data, e verificar se eles se comunicam de fato com o público-alvo que a loja quer atingir.

     

    Cuidado com a poluição visual

    Cuidado também para não pecar por excesso! “É preciso expor o atrativo ideal de forma ‘limpa’, tomando cuidado com exageros que podem acabar poluindo a vitrine”, ressalta Dias. Logo, é recomendável que se escolha alguns itens considerados mais certeiros para a exposição na data, deixando-os em pontos estratégicos da vitrine e interior da loja.

     

    2- Promova ações com experiências 

     

    Para esta etapa, é importante compreender quem são os clientes da loja, isso envolve a coleta e análise de dados, além do comportamento de compra do consumidor. Ao conhecer o perfil de cada um deles, o comerciante oferece uma experiência mais personalizada e relevante. Dessa maneira, é possível assegurar que todos os momentos da interação, desde o primeiro atendimento até a previsão de necessidades futuras, sejam otimizados. 

     

    “Estratégias que despertam curiosidade e interagem diretamente com os clientes têm um grande poder de atração. Uma iniciativa bem executada pode resultar em vendas espontâneas, simplesmente por capturar a atenção dos consumidores que passam pela loja”, comenta Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline.

     

    Personalização excessiva

    Embora seja frequentemente vista como uma ferramenta poderosa para melhorar a experiência do cliente, quando feita em excesso, pode ter efeitos negativos fazendo com que os consumidores se sintam desconfortáveis ou até mesmo manipulados. “É importante que as marcas encontrem um equilíbrio entre a personalização e o respeito à privacidade e autonomia dos clientes”, destaca Mortari. 

     

    3- Desenvolva seu e-commerce

     

    A concorrência está cada vez mais acirrada no ambiente online –  o comércio eletrônico está em franco crescimento e deve atingir o valor de  70 trilhões de dólares até 2028, um crescimento de cerca de 27% comparado a 2023, de acordo com a IMARC Group. Por isso, é necessário que os negócios tenham consciência da qualidade de seus e-commerces e consigam promover jornadas de compra fluidas, intuitivas e seguras. 

     

    “A experiência do cliente deve ser prioridade, especialmente com a grande oferta de produtos e serviços pela internet. Os ambientes online de compra das marcas devem estar em constante evolução com o objetivo de se destacarem entre os demais”, diz Daniela Torres, Sócia e CEO da Simples Inovação, empresa com foco em modelagem de negócios para o e-commerce. 

     

    Inteligência artificial no e-commerce

    As IAs pensam e aprendem padrões através da análise de algoritmos e machine learning, e podem ser usadas nos e-commerces para fazer atendimentos via chatbots, oferecer itens específicos a um usuário que já demonstrou interesse num semelhante e analisar dados de comportamento de navegação. “A inteligência artificial vem sendo aplicada com sucesso nos negócios, sugerindo produtos, respondendo a perguntas de forma mais humanizada e personalizando as jornadas online”, finaliza Moraes.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARIA DAS GRACAS SILVA DOS SANTOS
    [email protected]

    Brasil
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Congresso de Inovação da FEI reúne grandes nomes da indústria de Energia e tendências

    22/10/20240

    Como os Santinhos Continuam Moldando o Cenário Eleitoral em 2024?

    23/07/20240

    Shopping Tamboré anuncia novo Superintendente

    05/04/20240

    Bancada Feminista do PSOL e Carol Iara promovem ações na cidade

    29/05/20241

    Ator internacional Roy Aaron cria personagem de comédia no Rio de Janeiro

    05/03/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.