Elo Editora e a PeraBook prepararam boas surpresas para os leitores que visitarem a 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Distrito Anhembi, durante a semana. Na terça-feira, 10 e na quarta-feira, dia 11, os autores Claudio Fragata, Regina Drummond e os ilustradores Anita Prades e Tainan Rocha, estarão no estande da Drummond Livraria (Rua E-10) para interagir com os leitores e autografar suas obras. De quebra, o visitante poderá conhecer as novidades do Grupo Elo Editorial em Realidade Aumentada e Realidade Virtual, no estande da livraria. ainda tem contação de histórias com Ivani Magalhães no Espaço Infâncias. Uma verdadeira e literal imersão no mundo do livro e da leitura.
Contação de histórias – Espaço Infâncias
Dia 10/09 – 10h
Ivani Magalhães vai contar as divertidas aventuras de Eu não morsigo, de Blandina Franco com ilustrações de José Carlos Lollo, e A girafa que comeu a lua, escrito por Francine Bittencourt e ilustrado por Vanessa Prezoto.
Sessões de autógrafos – Drummond Livraria (Rua E-10)
Dia 10/09
11h – Claudio Fragata e Fê autografam: O Pulo do gato: um encontro com Nise da Silveira; Fragata faz dobradinha com Anita Prades para apresentar a obra Dois Corações
15h – Regina Drummond e Tainan Rocha autografam Os sofrimentos do jovem Werther
Dia 11/09
11h – Marcelo Jucá e Mateus Rios autografam suas obras: 1. Joana tijolo capim; 2. Ouvi dizer que lagartixas são mamíferos.
Saiba mais sobre as obras:
Eu não morsigo
Um bando de gatinhos se diverte pulando em mesas, saltando poças d’água e escalando árvores. Exceto um, que não “morsegue” acompanhar os outros e, por isso, acaba se sentindo inseguro e desanimado. O pequeno felino chega a pensar em desistir, mas logo percebe que, com acolhimento e incentivo, o difícil pode se tornar possível. Escrito por Blandina Franco e ilustrado por José Carlos Lollo, o lançamento da PeraBook Editora mostra a importância do apoio emocional quando enfrentamos desafios.
A girafa que comeu a lua
As crianças pequenas costumam gostar muito de histórias protagonizadas por animais e por certo gostarão desta em que Gi, uma adorável girafa, amiga de todos os bichos da floresta, não consegue controlar seu voraz apetite e acaba por devorar a lua. No meio da escuridão das noites sem luar, os animais enfrentam muitos problemas, mas acabam por entender os motivos da girafa. Assim como tudo o que é digerido também é expelido, a lua sai finalmente do corpo de Gi e é colocada novamente no céu. Nessa história escrita por Francine Bittencourt e ilustrada por Vanessa Prezoto, pode-se também compreender a importância da amizade e do espírito colaborativo, quando todos precisam unir forças para resolver um problema comum.
O pulo do gato: um encontro com Nise da Silveira
Antes de ser um escritor premiado, Claudio Fragata trabalhou como jornalista. Foi nesta altura da sua vida profissional que ele teve a oportunidade de entrevistar a psiquiatra Nise da Silveira. Essa cientista maravilhosa, que revolucionou o tratamento dos doentes psiquiátricos, com abordagens diferentes das utilizadas naquela altura, adorava gatos. Foi essa paixão pelos felinos que levou a desconfiada Nise da Silveira, que não gostava de conceder entrevistas, a aceitar a proposta do jovem repórter. Como isso aconteceu, o leitor descobrirá ao ler o livro O pulo do gato: um encontro com Nise da Silveira. As ilustrações de Fê, realizadas a partir de fotografias de Nise da Silveira, Claudio Fragata e do gato Carlinhos, enriquecem essa narrativa e dão mais veracidade aos fatos narrados. No prefácio, escrito pela psicanalista, professora e artista visual Katia Canton, os leitores conhecerão um pouco sobre a vida de Nise da Silveira e o trabalho pioneiro realizado por ela no campo da saúde mental. Por tudo isso, esse é um livro que certamente agradará os leitores de todas as idades.
Dois corações
Maria Flor vive na pequena cidade de Dois Corações e tem duas grandes paixões: o piano e as férias na praia com a sua prima. Ela já fazia a mala para a viagem tão esperada quando descobriu que o plano da família era outro. Com raiva e frustrada por não poder ir à praia, Maria Flor se vê diante da visita de seu avô Miroslau. O que a menina não imaginava era que a presença do avô traria novas melodias a sua vida. Novo livro de Claudio Fragata, com ilustrações de Anita Prades, pela PeraBook Editora.
Os sofrimentos do jovem Werther
Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832) entrou para a História como um dos mais influentes escritores alemães do século XVIII e XIX. Durante o período de reclusão, criou seu livro mais debatido: Os Sofrimentos do Jovem Werther, que agora ganha versão infantojuvenil através da escritora Regina Drummond com fascinantes ilustrações de Tainan Rocha. Lançado em 1774, o romance apresenta ao leitor as melancólicas cartas que Werther, protagonista, envia ao amigo, Wilhelm. As correspondências evidenciam sua paixão desenfreada e impossível por Charlotte, mulher da alta sociedade que se casará com um homem chamado Albert. Encurralado e sem esperanças de um futuro melhor, o protagonista tem um desfecho trágico.
Joana tijolo capim
Escrito com muita sensibilidade por Marcelo Jucá, a partir de episódios pescados da vida real, e ilustrado com os traços delicados de Mateus Rios, neste livro há uma verdadeira interação entre imagem e texto.Uma casa em reforma é o espaço onde o pedreiro, pai de Joana, trabalha na companhia da filha. Nesses dias em que a casa número 5 passa a ser a segunda moradia dos dois, enquanto ele prepara o lugar para a nova família que vai mudar-se para o local, Joana explora os cantos da casa e do quintal, inventando brincadeiras e colhendo frutas no pé. Mas reviravoltas acontecem na realidade e nas histórias inventadas também, e em Joana Tijolo Capim isso ocorre justamente no dia do aniversário da menina, que passa o dia inteiro em sua própria casa à espera do pai, e é surpreendida, já tarde da noite, com uma fatia de bolo e um abraço de corpo inteiro, expressão máxima de afeto de um pai sempre presente.
Ouvi dizer que lagartixas são mamíferos“
Ouvi dizer que saguis gostam de matemática”, “Ouvi dizer que um vulcão no Brasil vai explodir”, “Ouvi dizer que lagartixas são mamíferos” … essas são algumas das mentiras divulgadas pelo Bomba News. Ninguém sabe ainda, mas quem está por trás dessa brincadeira perigosa é Ana José. A menina começou a compartilhar informações falsas para atrair a atenção dos colegas. Será que essa brincadeira vai terminar bem? Descubra nessa divertida história sobre a importância de agir com responsabilidade na divulgação de informações.
Sobre a Elo Editora:
A Elo Editora oferece literatura da Educação Infantil ao Ensino Médio. As obras abrangem temas e contextos sociais, culturais e históricos diversos. Nosso acervo reúne livros de aventuras, contos da tradição oral, fábulas, romances, poemas e livros-imagem, que dão aos leitores o melhor da literatura infantil e juvenil, tanto a clássica como a contemporânea.
Sobre a PeraBook Editora:
Parte do Grupo Elo Editorial, a PeraBook Editora foca em temas contemporâneos importantes na literatura infantojuvenil. Com projetos voltados para a educação socioemocional e a promoção do respeito à diversidade e pluralidade de ideias, a editora busca impactar positivamente a vida dos jovens leitores.
Bienal
Grupo Elo Editorial na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 06 a 15 de setembro de 2024
Local: Distrito Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP
Estande: Drummond Livraria – E10
Espaço Infâncias
Expedição Literária
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDREA TORRES MATOS SILVEIRA
contato@joribes.com.br