Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Setor alimentício aposta em marketing digital para elevar vendas e reforçar brand equity 
    ECONOMIA

    Setor alimentício aposta em marketing digital para elevar vendas e reforçar brand equity 

    30/08/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A internet tornou-se uma verdadeira ágora para a geração de novos negócios, vendas, fidelização de clientes e ampliação da visibilidade de uma marca. Um campo promissor que tem atraído elevados investimentos e garantia de ROAS  (métrica que mede o retorno financeiro obtido por cada dólar investido em publicidade) em prazos cada vez menores.

    Segundo o estudo Cenp-Meios, produzido pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), os investimentos em publicidade no Brasil chegaram a R$ 23,4 bilhões em 2023, representando um volume 10,4% maior em relação ao ano anterior. A mídia digital também apresenta crescimento contínuo. A TV Aberta, de acordo com esse levantamento, continua na liderança, com 39,6% do total de investimentos e a internet já abocanha uma fatia de 38,2% desse volume.

    “Dentre os setores que têm procurado apoio com o marketing digital para melhorar a sua performance comercial e reforçar o brand equity está a indústria alimentícia”, declara Rodrigo Caminitti, CEO da WebSnap – agência de marketing digital com foco em performance e inbound marketing.

    Uma das empresas que firmou recente parceria com a WebSnap foi a Baldoni (www.baldoni.com.br), uma empresa brasileira que comercializa mel e outros produtos naturais. Seu desafio era aumentar o comércio on-line, a sua presença virtual e explorar novos canais de venda a fim de assegurar um crescimento sustentável e contínuo nos negócios.

    Ao longo de três meses, foram realizadas campanhas de ofertas exclusivas e de conteúdo para enriquecer a jornada de compra do cliente virtual e, consequentemente, a fidelização e a expansão para novos canais de venda. Rapidamente, foi possível entregar ROAS de mais de 700% e aumento no faturamento de 64%. Os próximos passos da parceria estão focados na ampliação das vendas durante o período da Black Friday e as novidades para a APAS Show 2025, maior feira voltada para os players do mercado varejista.

    Outra empresa do segmento alimentício que recorreu às estratégias de marketing de performance foi a Kroon (marca da FrieslandCampina, uma das 10 maiores indústrias de lácteos do mundo – https://www.queijoskroon.com.br ), que oferece uma seleção de queijos gourmet presentes em grandes redes de supermercados e em renomados empórios espalhados pelo Brasil.

    “Como o nosso produto é premium pautado em momentos festivos e sazonais, estávamos enfrentando um momento em que era preciso oxigenar as nossas estratégias para poder surpreender o nosso consumidor, proporcionando a ele novas experiências e o colocando como o grande protagonista de todo esse processo. E a agência digital WebSnap nos apresentou um planejamento de ações que vão ao encontro das necessidades da marca, com soluções jovens, modernas, cobrindo as variadas transformações digitais, tornando nossos queijos holandeses mais relevantes no mercado brasileiro. Tenho certeza de que em pouco tempo conseguiremos engajar os seguidores digitais, com novas experiências através de conteúdos consistentes e diferenciados, em todas as plataformas digitais”, destaca Fabiana Grandini, gerente de Marketing da América Latina e México da Queijos Kroon.

    Há 15 anos no mercado, a agência digital WebSnap está no ranking das 50 maiores agências digitais do país. https://www.websnap.com.br

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    MARLI PUERTAS POPOLIN ROSSI
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Professor da USP é destaque em lista de realizadores 50+ da revista “Forbes”

    23/07/20240

    O Casamento do Ano no Universo Gospel: Vitória Souza e Gustavo se unem em uma cerimônia inesquecível com o patrocínio da ONG Em Boas Mãos

    02/09/20240

    Jurema Águas Quentes investe R$ 3,5 milhões em nova fase de revitalização

    24/01/20250

    Tratores agrícolas e caminhões se tornam destaque no leilão da Uisa

    04/02/20240

    Enchentes no Rio Grande do Sul: Aspectos Legais e Direitos dos Atingidos

    10/05/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Musa fitness do OnlyFans exibe shape impecável após festividades de fim de ano e choca seguidores

    12/01/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.