Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online

    08/05/2025

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online
    • SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde
    • A IA tem direito de usar minha obra?
    • MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025
    • IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo
    • Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
    • O que está por trás do ‘não tenho tempo, não tenho dinheiro’
    • WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Setor de estética: como usar produtos estratégicos para criar ofertas de alto valor no mercado
    ECONOMIA

    Setor de estética: como usar produtos estratégicos para criar ofertas de alto valor no mercado

    wilkesousa07/03/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Para aumentar a lucratividade de um negócio, é importante adotar estratégias eficazes, incluindo a introdução de itens estratégicos ao portfólio de serviços. Quando bem escolhidos, esses produtos não apenas geram novas fontes de receita, mas também proporcionam uma experiência mais completa e personalizada aos clientes.

    De acordo com a Euromonitor, o mercado de beleza e cuidados pessoais no Brasil apresenta um crescimento robusto, com a indústria estimada em US$ 27 bilhões em 2023, e uma projeção de expansão de 7,2% ao ano até 2027. Esse cenário revela o grande potencial de lucratividade que pode ser explorado pelas empresas.

    Um exemplo notável é a Homenz, rede pioneira em saúde e estética para o público masculino. Desde seu início, a marca optou por desenvolver linhas próprias, atendendo às necessidades dos clientes além do ambiente clínico, como suplementos para fortalecimento capilar, cremes faciais e vitaminas. Esses exemplos demonstram como a rede criou uma oferta complementar que vai além dos serviços prestados.

    Pensando nisso, Luis Fernando Carvalho, CEO da rede, compartilha algumas dicas essenciais sobre como aplicar essa tática e transformar seu negócio.

    1. Compreenda as demandas

    “A chave para um foco estratégico bem-sucedido é entender as necessidades reais dos seus clientes. Sempre analise o feedback dos consumidores e acompanhe as tendências do setor para identificar o que realmente faria a diferença no cotidiano deles. Se você oferece tratamentos capilares, por exemplo, incluir suplementos e cosméticos capilares como parte do portfólio faz todo o sentido”, explica Luis Fernando.

    2. Ofereça soluções complementares aos tratamentos realizados

    “É necessário manter ou potencializar os resultados dos procedimentos realizados, criando uma experiência mais completa e contínua para o cliente. Isso não só fortalece a percepção de valor, mas também incentiva o cliente a incorporar os cuidados em sua rotina”, afirma.

    3. Crie alternativas recorrentes para fomentar a fidelização

    Conquistar os clientes a ponto de fazê-los retornar regularmente para reposições, fortalece o vínculo com a marca e cria uma receita constante. “Ao integrar o serviço à manutenção, você não apenas mantém o cuidado contínuo, mas também assegura que a experiência estética se estenda além da visita ao estabelecimento, criando um relacionamento duradouro e promovendo a lealdade à marca”, explica Carvalho.

    4. Treine sua equipe

    O executivo também ressalta a importância de treinar a equipe: “Pode parecer simples, mas é importante que a equipe esteja bem preparada para apresentar esses itens de forma eficaz. Treinamos os colaboradores para recomendar os produtos de maneira personalizada, ajudando a criar uma experiência ainda mais satisfatória para os clientes”, conclui.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Alta da Selic reacende foco na renda fixa e exige cautela na Bolsa, dizem especialistas

    08/05/2025

    Bares e restaurantes esperam movimento 30% maior neste Dia das Mães, diz Abrasel Baixada Santista

    08/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Convidado do PodCrê, David Matteucci fala do noivado de corte com filha de Chris Durán

    24/02/20250

    Fairmont Copacabana recebe Embaixadores do Rio

    29/04/20240

    Viveo tem geração de caixa livre de R$ 314 milhões no segundo trimestre

    13/08/20240

    Ministro Waldez Góes dá posse ao novo superintendente da Codevasf em Petrolina (PE)

    25/08/20230

    Transtorno de Ansiedade Social no trabalho: um desafio para a rotina de líderes e colaboradores

    05/06/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.