A nutricionista Carol Campos tornou-se um dos perfis de nutrição mais comentados no Instagram, em 2024. Com discursos de incentivo, dicas e muito bom humor, Carol aborda temas e tabus sobre os cuidados com a saúde.
Seguindo a sua paixão por esportes, Carol Campos é especialista em emagrecimento e hipertrofia pela UNIGUAÇU (PR,), e conhecida por trazer aos 651 mil seguidores, no Instagram, informações importantes sobre saúde, alimentação e exercícios físicos. Sua transição do consultório para o digital reflete uma tendência crescente: a de profissionais de saúde que conquistam autoridade e influência nas redes sociais.
Em seus atendimentos, através de uma investigação profunda, a profissional busca corrigir as carências nutricionais, equilibrar o metabolismo e organizar a rotina e a alimentação de seus clientes, para que, assim, os seus corpos funcionem no melhor desempenho possível. Para a especialista em hipertrofia e emagrecimento o “shape dos sonhos” vai muito além da estética. “É sobre foco, disciplina e o quanto cada pessoa está disposta a fazer sacrifícios para atingir as suas metas.”, afirma Carol Campos.
As autoridades de saúde reconhecem a potencial relevância dos influenciadores na atualidade, trabalhando na promoção de uma alimentação saudável e segura. Segundo Carol, há uma enorme diferença entre influenciador e profissionais qualificados na internet. “A recomendação de alguém da área da saúde tem peso e influência, principalmente sobre marcas propostas. Sei que, quando levo um produto às minhas redes sociais, falo como nutricionista, não apenas como consumidora. É sobre a responsabilidade e o compromisso com quem confia na sua expertise”, diz a especialista.
Como profissional da área da saúde, Carol Campos sabe que o seu papel tem uma obrigação acrescida na partilha de informação segura, com fundamentação científica, evitando assim a difusão de desinformação em torno da alimentação. Recentemente, Carol comentou sobre a conhecida “Dieta do Ovo”, explicando que nem toda dica de blogueira serve para todo mundo e, ainda, reforçou que é necessário ter um especialista da área acompanhando. “O erro está no público aderir a essas práticas como verdades absolutas. Pergunte a um farmacêutico como construir uma casa. Ele pode ter uma noção, mas entre o engenheiro e o farmacêutico, para construir a tua casa, a escolha é bem óbvia, né? É a mesma coisa, quando você confia mais em uma dieta viral da internet do que em uma nutricionista”, destacou.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA DORNELAS CAMARA DE OLIVEIRA
patriciadornelas.news@gmail.com