Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online

    08/05/2025

    SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde

    08/05/2025

    A IA tem direito de usar minha obra?

    08/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    quinta-feira, maio 8
    EM DESTAQUE
    • Em “Vale Tudo”, Thiago Martins se aproxima do universo das apostas online
    • SISQUAL® WFM realiza evento em São Paulo para debater eficiência operacional na área da saúde
    • A IA tem direito de usar minha obra?
    • MakeOne reforça protagonismo em IA e Customer Experience como patrocinadora e debatedora no IACX 2025
    • IA Brasil – Capítulo Vitória promove debate sobre o futuro da Inteligência Artificial no Espírito Santo
    • Nova Central de Atendimento da Construtora RNI com IA reduz o tempo de espera para serviços e informações
    • O que está por trás do ‘não tenho tempo, não tenho dinheiro’
    • WOW Paraquedismo promove luta mais alta do mundo
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Startup de mídia, Radio Break revoluciona mercado publicitário em rádios com uso da IA
    ECONOMIA

    Startup de mídia, Radio Break revoluciona mercado publicitário em rádios com uso da IA

    13/12/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    A startup Radio Break está fazendo ondas na indústria de publicidade em rádio, trazendo uma abordagem inovadora com a utilização de inteligência artificial. 

    Recentemente, a empresa marcou presença no 26º Congresso Paranaense de Rádio e TV, realizado de 20 a 22 de novembro de 2023, em Foz do Iguaçu. O evento contou com figuras notáveis como Cleber Mata, Secretário de comunicação do Paraná, e Ratinho Junior, Governador do Paraná, além de presidentes de grandes associações como AERP (PR), AMIRT (MG), AGERT (RS) e AESP (SP).

    A participação neste e em outros eventos faz parte de um plano de expansão bem definido e organizado pela startup. 

    Na prática, a Radio Break oferece uma solução integrada para compra e venda de espaços publicitários em rádios de todo o Brasil. Com integração de dados do IBGE e Anatel, a plataforma fornece informações sobre área de cobertura e demografia em tempo real. 

    Segundo Valério Guimarães, cofundador da startup, “com o uso de inteligência artificial e business intelligence, simplificamos a jornada de compra e venda, otimizando tempo e trabalho para agências e anunciantes”, explica. 

    A plataforma promove uma comunicação direta e eficiente entre as partes envolvidas, tornando as negociações mais ágeis e transparentes. Além disso, reduz a burocracia e implementa sistemas automatizados para a criação e execução de planos de mídia.

    Um dos destaques da Radio Break é sua capacidade de segmentação avançada, permitindo que anunciantes alcancem públicos específicos com maior precisão, tornando as campanhas mais relevantes e efetivas. 

    A empresa também oferece consultoria personalizada, beneficiando-se da experiência combinada de mais de 52 anos de seus fundadores no mercado de rádio. 

    “Não é apenas uma plataforma tecnológica; oferecemos interação e consultoria para garantir o sucesso das campanhas”, diz Amaury Martins Jr., cofundador.

    Impacto e Perspectivas Futuras

     

    A Radio Break já atuou em mais de 20 campanhas desde a sua criação, em meados de 2022. Além dos mais de R$ 1 milhão gerados em mídia até aqui, os sócios querem expandir a operação e aumentar o portfólio de rádios, que já conta com mais de 700 emissoras cadastradas.

     

    Segundo Amaury, neste primeiro momento investidores são bem-vindos, mas este não é o objetivo primário da empresa, que vem crescendo exponencialmente de forma orgânica e sustentável, já tendo atingido seu break even no primeiro ano de operação atendendo players como a gigantes multinacionais Bunge, UPL, Massimo Zanetti e Yara Fertilizantes, Faculdades Claretiano, com 112 Polos de EAD espalhados em todo Brasil e unidades em Batatais, Rio Claro, Curitiba e Boa Vista. 

     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Alta da Selic reacende foco na renda fixa e exige cautela na Bolsa, dizem especialistas

    08/05/2025

    Bares e restaurantes esperam movimento 30% maior neste Dia das Mães, diz Abrasel Baixada Santista

    08/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Uniformes Profissionais de Qualidade | Loja Especializada

    02/11/20240

    Veja dicas do Butantan para prevenir o aparecimento de escorpiões em casa

    24/10/20230

    Desenvolve SP: crédito para construção de usinas com painéis solares cresce 500%

    27/02/20240

    Aniversário de Paulo Bandeira de Mello em Ipanema – Rio de Janeiro

    09/12/20240

    Empresa de climatização cresce 20% e amplia uso da inteligência artificial

    19/12/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Continental Shopping sorteia New HR-V em campanha especial de Dia das Mães

    07/05/2025

    Shopping Santa Cruz reforça mix de lojas com novas inaugurações e ampliações

    07/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.