Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Suporte faz franquias aumentarem vendas e faturamento
    ECONOMIA

    Suporte faz franquias aumentarem vendas e faturamento

    08/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    As franquias são muito procuradas por serem modelos de negócio que já foram validados e testados. Investidores buscam esse tipo de empreendimento por ter menor risco de falir, por exemplo. Isso ficou comprovado em uma pesquisa feita pelo Sebrae: a taxa de fechamento de franquias com até dois anos por falência é de 3%, enquanto empresas convencionais possuem taxa de 23%. 

     

    Muitas pessoas entram para o franchising sendo iniciantes no empreendedorismo, por isso é tão importante que as franquias invistam em suporte para os franqueados, tirando todas as dúvidas e ajudando esses empreendedores a tocar o negócio. “O suporte ao franqueado é essencial, pois envolve o compartilhamento de know-how e a orientação sobre como implementar estratégias adaptadas à região de operação,” explica Tony Cozendey, diretor-executivo do Instituto Visão Solidária (IVS), rede de franquias do setor óptico.

     

    Presar por um bom suporte garante a padronização e a qualidade do serviço ou produto oferecido. Além disso, contribui também com a expansão da franquia, pois gera uma boa reputação nos franqueados, que acabam fazendo um marketing positivo da marca. Vale destacar que o suporte não deve ser oferecido apenas no início da implantação, mas também deve ser disponibilizado ao longo de todo o empreendimento, principalmente nos momentos em que o franqueado estiver passando por dificuldades na gestão. 

     

    Suporte pré-operacional

     

    A primeira pergunta que muitos franqueados fazem no momento pré-operacional é referente à escolha do ponto. Isso porque escolher um ponto ruim pode ser prejudicial para as vendas e afetar todo o faturamento da nova unidade. A movimentação do local e a possibilidade de estar próximo dos concorrentes são fatores que devem ser analisados. “O fluxo de pessoas é fundamental para nossas unidades. Assim como em outros setores do varejo, é relevante estarmos ‘próximos’ dos nossos concorrentes, pois isso pode atrair mais clientes e aumentar a visibilidade de nossas lojas”, conta Tony.

     

    A franqueadora deve dar orientações e sugestões para que o franqueado escolha a melhor localidade para o seu negócio, utilizando a tecnologia para ajudar a escolher o ponto da unidade. No IVS são utilizados softwares de geolocalização que realizam uma análise detalhada a fim de encontrar a melhor região para a implantação. “Após essa análise, indicamos as regiões ao franqueado para uma avaliação presencial dos locais em potencial. Levamos em consideração diversos fatores, como a circulação de pedestres, a presença de clínicas oftalmológicas, lojas do mesmo segmento, entre outros”, detalha o diretor.

     

    Treinamento

     

    Essa etapa é fundamental para fazer com que o franqueado esteja preparado para conduzir o negócio. No Instituto Visão Solidária, são oferecidos treinamento presencial, onde os franqueados aprendem sobre a rotina da loja, gestão de negócios e estratégias de marketing. 

     

    O franqueado também recebe orientações para contratar colaboradores que devem estar alinhados com a cultura da marca. “Durante o processo de implementação, a contratação é acompanhada por nossos consultores para garantir a escolha mais assertiva possível. Nosso objetivo é sempre buscar um perfil de colaborador(a) que esteja alinhado com nossa cultura e conceito”, explica o empresário.

     

    Suporte Operacional

     

    Mesmo depois da inauguração, é necessário que a franqueadora continue acompanhando o funcionamento da unidade, pois a parte operacional é uma das mais significativas de um negócio. Tony explica que isso é importante para manter os padrões da franquia. “Além do acompanhamento remoto constante, realizamos visitas periódicas aos franqueados para garantir que as unidades estejam alinhadas com nossa cultura e modelo de negócio. Dessa forma, asseguramos a manutenção dos padrões e a proximidade necessária para o sucesso das operações.”

     

    O marketing e a publicidade são fatores fundamentais para a divulgação de qualquer negócio. O IVS não oferece apenas campanhas a nível nacional, mas também buscam estar alinhados com os franqueados para desenvolver campanhas que performem bem na região, pensando nas necessidades de cada colaborador. 

     

    Dicas para ter um bom suporte

     

    Para que o suporte dê resultados positivos, é preciso pensar em primeiro lugar nos franqueados e descobrir suas dores e dificuldades. Uma forma de fazer isso é ouvir feedbacks dos colaboradores, estratégia muito usada pela rede de franquias, que utiliza essa técnica para garantir o sucesso de cada unidade. 

     

    Contratar um consultor para acompanhar os colaboradores no dia a dia é indispensável para tirar todas as dúvidas e fazer com que a marca se fortaleça. O IVS conta com consultores regionais que mantém contato contínuo com os franqueados e gestores, esclarecendo seus questionamentos.

     

    A franquia também conta com um FAQ (Frequently Asked Questions) ou “Perguntas Frequentes”, que ajuda principalmente os franqueados que começaram a atuar no ramo há pouco tempo. As principais dúvidas reunidas em um só lugar facilita a vida dos empreendedores e previne que canais de atendimento fiquem sobrecarregados. 

     

    “O feedback dos nossos franqueados é fundamental, pois permite que eles compartilhem peculiaridades e características da região. Com essas informações, podemos oferecer uma orientação mais precisa e eficaz”, finaliza Tony.

     

    A franquia

     

    O Instituto Visão Solidária (IVS) foi fundado em 2015 e tem o objetivo de democratizar o acesso aos óculos no Brasil, por meio de preços acessíveis de armações. Além disso, a empresa busca proporcionar uma nova experiência ao usuário, adotando um layout de loja que facilita o acesso aos produtos, criando um ambiente interno espaçoso e acolhedor. Atualmente a franquia conta com 59 unidades em todo o país. 

     

    Sobre o Instituto Visão Solidária

    O Instituto Visão Solidária (IVS) nasceu em 2015 e se tornou uma rede de franquias focada na comercialização de óculos de grau e de sol com preço acessível. A ideia central da marca é ser uma empresa que se diferencie das óticas tradicionais. São mais de dois mil modelos de armações com preço único de R$ 49,99 (na compra dos óculos completo). Em 2022 o IVS migrou para o mercado de franchising com modelo exclusivo de loja física e investimento inicial a partir de R$ 190 mil, com prazo de retorno estimado entre 13 e 18 meses. www.institutovisaosolidaria.com.br

     

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

    Fatos&Ideias Comunicação – [email protected]

     Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected]

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    Renata Brito Rodrigues Lucas
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Shopping Santa Cruz traz programação completa para o mês das crianças

    02/10/20240

    Feriado prolongado de Finados deve movimentar 2 milhões de turistas e R$ 3,6 bilhões

    31/10/20230

    A crescente judicialização da saúde tem solução?

    10/09/20240

    I Seminário Estadual de Regularização Fundiária Urbana da Bahia acontecerá em Porto seguro

    27/08/20240

    Com presenças ilustres, o livro Suplementos Alimentares e Fitoterapia: prática clínica baseada em evidências científicas é lançado no Rio de Janeiro

    17/11/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Musa fitness do OnlyFans exibe shape impecável após festividades de fim de ano e choca seguidores

    12/01/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.