Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»INTERNACIONAL»Uma conexão eficaz entre a empresa e o público-alvo
    INTERNACIONAL

    Uma conexão eficaz entre a empresa e o público-alvo

    26/11/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     
    Você sabia que 60% dos consumidores são mais propensos a comprar de uma marca após consumir conteúdo personalizado? Esse dado destaca a importância do marketing de produto na criação de uma conexão eficaz entre o produto e o público-alvo. Segundo Rafael Ribas, especialista em marketing de produto, essa área vai além da simples promoção: ela envolve todo o ciclo de vida do produto, desde o planejamento até o lançamento e o suporte às vendas.

     

    O foco principal é garantir que o valor do produto seja claramente comunicado ao mercado. Para isso, é necessário gerenciar a definição de posicionamento, propostas de valor e estratégias de lançamento. Como Ribas explica, “esse trabalho começa com o desenvolvimento de personas — perfis detalhados que representam os clientes ideais —, além de traçar a jornada de compra para entender como o consumidor encontra e interage com o produto”.

     

    Outro ponto crucial é o go-to-market, ou seja, a estratégia para lançar o produto no mercado. Esse processo envolve a escolha dos canais adequados, o momento certo para o lançamento e o investimento necessário. Pesquisas mostram que 75% das empresas que alinham marketing e vendas atingem ou superam suas metas, destacando a importância de uma estratégia integrada.

     

    Além disso, o marketing de produto também é responsável por definir o preço e embalagem (pricing e packaging) quando falamos de produtos físicos, assim como o posicionamento de preço e distribuição quando são produtos digitais, tudo isso baseando-se em estudos de mercado para garantir competitividade e receita. Segundo dados recentes, as empresas que adotam essas práticas aumentam significativamente suas chances de sucesso no lançamento de novos produtos.

     

    Outro aspecto destacado por Ribas é o sales enablement, em que o marketing de produto apoia diretamente a equipe de vendas, fornecendo informações detalhadas sobre o produto e suas vantagens competitivas. Isso não apenas fortalece a estratégia de venda, mas também ajuda a equipe a contornar objeções dos clientes e destacar o que diferencia o produto da concorrência.

     

    Portanto, o marketing de produto é uma área estratégica que conecta os times de marketing, vendas e desenvolvimento para garantir que o produto seja bem posicionado e comunicado ao mercado. Quando executado corretamente, ele pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de um produto, garantindo crescimento de receita e fortalecimento da marca.

     

    SERVIÇO: Rafael Ribas 

    Rafael Ribas

    Especialista em marketing de produto 

    (41)99972-1333

    @ribasrafael

    Rua Professor Leônidas Ferreira da Costa, 144. Parolin, Curitiba-PR

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    VERONICA LETICIA PACHECO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Vem aí o Fibac pela Paz – Japão 2025!

    09/05/2025

    Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança

    09/05/2025

    Imigração Profissional: A Armadilha entre Elegibilidade e Admissibilidade nos Vistos Americanos

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Tudo pronto para o Enem? Veja as dicas de professores para arrasar nas provas

    04/11/20240

    Educação de SP recebe a partir de 19 agosto matrícula de novos estudantes para 2025

    13/08/20240

    Cabo da PM recebe medalha com o nome da primeira policial vítima da Covid-19

    23/10/20230

    CDL Mulher encerra calendário de ações com palestra de autocuidado

    25/10/20230

    Autismo no Brasil: “Casos não aumentaram, o que aumentou foi o volume de informações que levam ao diagnóstico” diz especialista

    03/11/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Musa fitness do OnlyFans exibe shape impecável após festividades de fim de ano e choca seguidores

    12/01/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.