Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Utilizando a TV Corporativa, Tenda melhorou a comunicação com mais de 8 mil colaboradores
    TECNOLOGIA

    Utilizando a TV Corporativa, Tenda melhorou a comunicação com mais de 8 mil colaboradores

    30/11/202300
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

     

    Um dos principais desafios de uma empresa que está em crescimento é comunicar a cultura de forma clara e acessível para todos os colaboradores. E foi justamente para resolver essa dor que o Tenda Atacado fechou uma parceria com a Progic, empresa líder em TV Corporativa no Brasil. A partir do uso dessa tecnologia, a rede de supermercados tem mais de 60 pontos espalhados em mais de 40 lojas em todo o estado de São Paulo, impactando diariamente mais de 8 mil profissionais de diferentes setores.

    “Com o nosso crescimento acelerado e a grande quantidade de colaboradores espalhados por diversas áreas e unidades da empresa, nós percebemos o surgimento de alguns desafios na comunicação. Vimos na TV Corporativa uma maneira fácil de fazer com que a nossa cultura  chegasse a mais de 8 mil colaboradores e conseguíssemos resolver esse problema”, explica José Milton Ribeiro, Supervisor de Comunicação e Diversidade do Tenda Atacado.

    Fundador e CEO da Progic, Igor Vazzoler lembra que para uma boa estratégia de comunicação é essencial contar com canais que potencializam e disseminam a informação de forma democrática. “No ano passado nós realizamos uma pesquisa que apontou que 53,2% dos profissionais se preocupam com a falta de engajamento dos colaboradores. A comunicação com os funcionários é um fator estratégico para as empresas e ganhou ainda mais destaque após a pandemia da COVID-19, em que a necessidade de informar e alinhar os colaboradores de forma constante ficou evidenciada”, enfatiza o executivo.

    Hoje, a TV Corporativa é uma aliada não só na estratégia de comunicação do Tenda, mas também na transformação cultural que ela está passando. “Nós usamos muito a TV Corporativa para reforçar os nossos valores e promover a inovação cultural dentro da empresa. Então, tanto conteúdos de segurança do trabalho quanto temas de diversidade e inclusão são abordados diariamente em nossas telas com novidades, orientações, dicas, registros de eventos, treinamentos e ações que estão acontecendo”, aponta José Milton.

    Uma das principais preocupações na Comunicação Interna no Tenda é construir uma relação humanizada com seus colaboradores. Assim, grande parte dos conteúdos produzidos para a TV Corporativa e demais canais da empresa são voltados para incluir as próprias pessoas que fazem tudo acontecer, com fotos do dia a dia de cada loja, eventos internos, premiações e outros.

     

    Sobre a Progic:

    A Progic é líder em TV Corporativa no Brasil para comunicação interna. Utilizando tecnologia própria, única totalmente brasileira no mercado, a Progic potencializa a comunicação com os funcionários por meio de telas espalhadas em locais estratégicos da empresa. A solução aproxima líderes e colaboradores com uma comunicação mais atrativa e em tempo real, aumentando o alinhamento com a cultura e os objetivos da empresa. São mais de 580 empresas parceiras, sendo 210 de grande porte, alcançando mais de 650 mil pessoas em todo o país.

     

    Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
    U | U
    U

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Aline Happ lança clipe para canção presente na série Vikings

    23/10/20230

    Startup Humora facilita o acesso de produtos à base de cannabis para melhora do bom humor no cotidiano

    29/03/20240

    Gerdau reforça seu protagonismo como empresa inovadora e digital no South Summit Brasil 2025

    09/04/20251

    Power Shopping Centerminas terá evento de Natal com oficinas infantis, presença do  Papai Noel e personagens mágicos

    12/12/20240

    Quase metade das PMEs brasileiras usa ou pretende usar inteligência artificial IA em seu dia a dia, de acordo com pesquisa realizada pela Serasa Experian

    29/11/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.