Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança

    09/05/2025

    Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Passos essenciais para levar seu negócio para outro país com segurança
    • Fito leva inovação em brand experience para a Agrishow 2025 com projetos para DronePro e Hagra
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Varejo espera que Páscoa movimente as vendas e aposta em alternativas de chocolate
    ECONOMIA

    Varejo espera que Páscoa movimente as vendas e aposta em alternativas de chocolate

    wilkesousa14/04/202500
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Páscoa, comemorada em 20 de abril de 2025, é uma das datas mais esperadas pelos brasileiros. Mesmo com o aumento nos custos de alimentos e bens de consumo, a procura por manter as tradições segue forte. Para driblar o cenário, a varejista CASA&VIDEO aposta em uma ampla variedade de produtos, para além dos chocolates, condições de pagamento facilitadas e estratégia digital, buscando atender aos consumidores que buscam tanto economia quanto experiências inesquecíveis.
     

    Desafios no mercado de chocolate

    O chocolate é uma tradição há milênios, sendo parte essencial das celebrações e criando momentos de afeto e prazer. Durante a Páscoa, essa conexão se intensifica, tornando o chocolate um símbolo de doçura e união. No entanto, o cenário atual do setor enfrenta desafios econômicos que impactam diretamente esse prazer.
     

    A principal dificuldade está no aumento do preço do chocolate, especialmente devido à alta do cacau, seu ingrediente essencial. Esse aumento é causado, em grande parte, por problemas climáticos nas regiões produtoras da África, que responde por 70% da oferta mundial de amêndoas. Embora o Brasil seja responsável por cerca de 4% da produção global, a demanda interna supera a oferta: o mercado brasileiro necessita de 300 mil toneladas de cacau, mas a colheita local atinge apenas 220 mil toneladas.
     

    Além disso, a produção de ovos de chocolate sofrerá uma queda este ano. Estima-se que sejam fabricados cerca de 45 milhões de ovos, uma redução de 22,4% em relação ao ano passado, quando a produção alcançou 58 milhões de unidades, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
     

    Com esse cenário, o mercado está se adaptando, buscando alternativas para assegurar a oferta de produtos na data. A diversificação e inovação das opções são fundamentais para atender às diferentes preferências dos consumidores, mesmo com a limitação de estoque disponível. Para este ano, a CASA&VIDEO investe em um portfólio diversificado, que vai além dos chocolates. A rede investe em itens estratégicos como produtos para mesa posta, eletrodomésticos, áudio e vídeo, além de brinquedos. “A situação atual do mercado de chocolate exige adaptação e inovação. estamos atentos às necessidades dos nossos consumidores e buscamos alternativas para oferecer uma Páscoa ainda mais especial. Além dos tradicionais produtos de bomboniere, diversificamos nosso portfólio com itens para mesa posta, brinquedos e eletrodomésticos, garantindo opções para todos os gostos e orçamentos.”, destaca Fabio Lima, Gerente de Mercado da rede CASA&VIDEO. 

     

    Foco na diversidade de produtos

    A bomboniere é o grande destaque da campanha, com uma ampla seleção de chocolates e doces que agradam a todos os gostos. Mas a CASA&VIDEO vai além: oferece itens de mesa posta para compor almoços memoráveis, eletrodomésticos que facilitam o preparo das refeições e caixas de som que garantem a trilha sonora ideal para os momentos de celebração. Para as crianças, a linha de brinquedos complementa a data, proporcionando diversão e momentos únicos.
     

    Condições especiais 

    Com o compromisso de oferecer acessibilidade, a CASA&VIDEO disponibiliza parcelamento em até 10 vezes sem juros em todos os cartões, em qualquer canal de venda – lojas físicas, site, app e televendas. Além disso, a rede aceita pagamento em PIX, dinheiro e cartões, ampliando as opções para os consumidores.

    Outro diferencial é a omnicanalidade: os clientes podem realizar suas compras online e optar pela retirada expressa em loja, com prazo de até três horas, garantindo conveniência e agilidade.
     

    Presença digital

    A estratégia digital da campanha se destaca pela presença do Coelhinho Carioca, um personagem que traduz a descontração e alegria do público da CASA&VIDEO. Ele protagoniza ações nas redes sociais, trazendo dicas, ofertas exclusivas e interagindo com influenciadores para engajar consumidores. 
     

    Sobre a CASA&VIDEO

    A CASA&VIDEO é uma das maiores redes de varejo do Brasil. Oferece os mais diversos produtos em utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, ferramentas, organizadores, climatizadores. Com mais de 200 lojas na região Sudeste, a rede conta com mais de 50.000 itens diferentes para atender às mais diversas necessidades de seus consumidores, buscando sempre oferecer o melhor custo-benefício do mercado. Está localizada no estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, em São Paulo e no Espírito Santo. Link

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    PAULA GRANHA FIUZA
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Supremo, Bolsonaro e o banco dos réus

    25/03/20250

    Espaçolaser recebe pelo 6º ano consecutivo a Certificação de Franquia Internacional ABF

    07/12/20240

    Políticas de resiliência e bem-estar dos profissionais de saúde serão destaque em evento

    22/10/20240

    Câncer infantil: desigualdade regional no acesso a tratamento impacta as chances de sobrevida dos pacientes

    21/11/20240

    A verdade sobre Franquias que ninguém conta

    10/01/20252
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.