Há um mês da volta às aulas no Rio Grande do Sul, é essencial que os pais fiquem atentos à compra do material escolar. As crianças costumam aguardar o período com muita ansiedade. Afinal, quem não quer estudar com itens novinhos em folha, na companhia dos melhores amigos?
No entanto, diante da empolgação dos pequenos, é necessário cautela. Pesquisas de preços nessa época do ano fazem toda a diferença para economizar. O olhar cuidadoso à qualidade dos produtos é igualmente essencial.
“Além dos preços, é primordial levar em conta a composição dos produtos, o que contribui diretamente para a qualidade e a durabilidade dos itens solicitados na lista de material escolar. Esses são alguns pontos-chave para que os produtos possam acompanhar os estudantes ao longo de todo o ano letivo, sem necessidade de outros investimentos”, comenta Marcos André Rossi Victorazzi, da Livraria Rossi, integrante da diretoria do Sindilojas Caxias.
Outras dicas também facilitam a vida de pais e mães no momento da compra dos materiais. Confira mais 4 orientações compartilhadas por Rossi:
1.Fique atento à variedade de soluções
Dos lápis de cor aos cadernos, passando por fitas, apontadores, canetas e outros produtos, verifique a variedade dos itens disponíveis nas lojas, adquirindo aquilo que realmente faz sentido, com excelente qualidade e que poderão ser plenamente utilizados pelos pequenos.
2.Antecipe as suas compras
Não deixe para adquirir os materiais escolares na última hora. Quanto mais cedo você fizer as compras, mais produtos estarão à disposição porque com a grande procura de material escolar os estoques podem ser impactados. Também é uma oportunidade para aproveitar preços especiais e economizar.
3.Aproveite as condições flexíveis de pagamento
O ciclo pré-volta às aulas é repleto de opções de pagamento ainda mais flexíveis. Faça a aquisição de acordo com a realidade do seu orçamento, escolhendo a melhor condição para você.
4.Reaproveite o que for possível
Por fim, mas não menos importante: reutilize os materiais que estiverem em boas condições. Essa é uma excelente forma de economizar, bem como incentivar o uso consciente de uma infinidade de produtos pelas crianças.
O Sindilojas Caxias espera que as dicas compartilhadas acima facilitem a missão de comprar os materiais escolares. #Partiu compras?
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MAIARA BACHI
maiara@dinamicaconteudo.com.br