Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Volume de prêmios da Split Risk cresce quase 90% no 1º semestre
    ECONOMIA

    Volume de prêmios da Split Risk cresce quase 90% no 1º semestre

    10/09/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

              A Split Risk – seguradora digital com foco na criação de produtos de seguro Auto no modelo Insurance-as-a-service – alcançou um crescimento de 88% no total de prêmios emitidos no primeiro semestre deste ano em comparação a igual período de 2023, segundo dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). De janeiro a junho de 2024, a empresa contabilizou R$ 21,8 milhões em prêmios, o que a torna a maior insurtech do Sandbox da autarquia.

              Esse desempenho credenciou a empresa a protocolar pedido de licença definitiva na Susep, no último dia 30 de agosto, por entender que não é mais preciso ficar restrita ao ambiente regulatório da autarquia. Segundo o CEO, Pedro Pires, desde o início das operações da insurtech, em janeiro de 2023, já foram emitidas mais de 40 mil apólices de seguros.

              “Nossos números expressam o valor de nossa empresa no Sandbox. Afinal, somos responsáveis por 44% dos prêmios emitidos por todos os 30 participantes nesse primeiro semestre do ano”, enfatizou. Esse percentual no ambiente do Sandbox torna, de fato, a Split Risk uma empresa muito representativa no setor e pronta para atender as demandas do cliente.

              Com a licença definitiva para operar no mercado, a Split Risk pretende explorar a ampla gama dos canais de vendas e acelerar a transformação de agentes que atuam em nichos diferenciados. O leque de produtos será ampliado. Serão oferecidas soluções nos segmentos Vida e Residencial com apólices anuais. “Essa é a estratégia para a Split Risk atingir um avanço considerável no volume de prêmios. Nossa expectativa é contabilizar R$ 500 milhões num período de dois anos”, prevê Leandro Teixeira, diretor Técnico e Financeiro da Split Risk.

              Fundada em 2020, a empresa utiliza canais de distribuição ainda pouco utilizados pelo mercado para alavancar seus negócios, embora o corretor seja o principal canal de distribuição. Mas os produtos podem ser distribuídos por meios não convencionais, como empresas franqueadoras e financeiras.

              Seu público-alvo envolve, sobretudo, aqueles que estão à margem de proteção. Um exemplo são os seguros destinados a veículos com até 30 anos de uso e sem cobertura. Para atrair esse público, a Split Risk oferece contratação por assinatura (pré-pago), sem análise de perfil e de forma facilitada. A emissão de apólice é mensal com coberturas flexíveis, de alcance nacional, e cancelamento simplificado.
     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    LUCIA REGINA SIGOLO
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025

    Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian

    10/05/2025
    EM DESTAQUE

    Sem acordo, motoristas de aplicativos anunciam greve em todo o Brasil no dia 12 de setembro

    31/08/20230

    O direito escondido em uma lei desconhecida

    15/04/20250

    Qlik anuncia pesquisa que detalha como as empresas estão investindo e implementando Inteligência Artificial Generativa para obterem sucesso

    25/10/20230

    Outubro Rosa: Sindicato da Sorocabana apoia campanha de prevenção ao câncer de mama

    21/10/20230

    Mercado varejista investe na na IA para hiperpersonalização das vendas onlines

    31/03/20250
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.