Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Inovações sustentáveis e experiências culturais marcam presença da Korin Alimentos no maior festival supermercadista do mundo

    09/05/2025

    Samba na 2 movimenta o Jardim Nakamura com música, memória e geração de renda comunitária

    09/05/2025

    Programa de saúde da COOP realiza atendimento gratuito à população de Tatuí

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Inovações sustentáveis e experiências culturais marcam presença da Korin Alimentos no maior festival supermercadista do mundo
    • Samba na 2 movimenta o Jardim Nakamura com música, memória e geração de renda comunitária
    • Programa de saúde da COOP realiza atendimento gratuito à população de Tatuí
    • Música, infância e transformação social: "Os Pequeninos da 2" integram o projeto "Caixa de Saberes"
    • Supermercados Guanabara reúnem opções de presente para mães de todos os estilos
    • Sorosoro lança clipe de rock explosivo sobre o pesadelo da rotina corporativa
    • Dia das Mães 2025: Hotéis Hilton de São Paulo têm programação especial
    • Festival do Documentário Musical anuncia os selecionados de sua 17ª edição
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»TECNOLOGIA»Winnin revela que os achadinhos, caixas misteriosas e outlets estão no topo de engajamento do público para a Black Friday
    TECNOLOGIA

    Winnin revela que os achadinhos, caixas misteriosas e outlets estão no topo de engajamento do público para a Black Friday

    16/10/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Black Friday, data mais importante do varejo e e-commerce já se aproxima. Com ela, as grandes marcas também começam a preparação de vendas na internet e redes sociais. De acordo com dados obtidos pela Winnin, plataforma de IA que transforma dados de consumo de vídeo multiplataforma em insights culturais valiosos, por meio do  Tik Tok, YouTube, Instagram, Facebook e Twitch, os tópicos de mais interesse são os achadinhos, com 53,7% de engajamento; caixas misteriosas, com  21,1%, e as outlets, que representa 12,9% da audiência. Para o Head de Estratégia da companhia, Pedro Drable, apostar em vídeos que estimulam compras inteligentes; conteúdos de moda, beleza, games e computadores, pode ser alternativa para se destacar.

    Até o momento, ainda segundo a Winnin, nos últimos 12 meses foram produzidos 55 mil vídeos sobre o assunto, com engajamento médio de 44 mil por vídeo. Os tipos de vídeos que geram mais interesse são aqueles que trazem review de produto – análise ou comentário do usuário como cliente, expressando a opinião e não uma publicidade -, unboxing – tendência das redes sociais que consiste em abrir um item em frente as câmeras, challenge – conteúdos curtos no estilo desafio – e dicas. 

    “À medida que nos aproximamos da Black Friday, as marcas precisam estar mais alinhadas do que nunca às tendências de conteúdo que realmente ressoam com o público. Os dados da Winnin mostram que os consumidores estão buscando autenticidade e valor, como evidenciado pelo sucesso de vídeos de review e unboxing. Esses insights culturais são fundamentais para direcionar estratégias que gerem engajamento real e, consequentemente, resultados expressivos durante a maior data do varejo”, explica Pedro Drable.

    Por esse motivo, os vídeos que revelam alguns achados e descobertas de produtos, geralmente com ótimo custo-benefício, estão no topo da lista. “Esses vídeos são populares em plataformas como Tik Tok e Instagram, onde os usuários mostram suas compras, revelam onde encontraram ofertas e dão dicas de como conseguir bons preços. O objetivo é ajudar a audiência a encontrar boas oportunidades de compra, especialmente durante eventos como a Black Friday”, aponta o Head de Estratégia.

    Logo depois, a Winnin traz o interesse do público também em vídeos de caixas misteriosas, que definem-se em conteúdos que os criadores compram e abrem pacotes ou caixas desconhecidos até aquele momento. “Elas podem conter uma variedade de produtos, desde eletrônicos até itens de moda, e a ideia é gerar suspense para quem está assistindo e abrindo. Esse formato se tornou popular nas redes sociais porque combina o elemento de surpresa com a curiosidade, mantendo a audiência envolvida enquanto os itens são revelados”, enfatiza Pedro.

    Por último, estão as lojas outlets, que voltaram a ficar em alta, e se tornam tendência para a Black Friday. “Elas oferecem a oportunidade de adquirir artigos de marcas conhecidas a preços significativamente reduzidos. Vivemos em um período em que os consumidores estão cada vez mais atentos ao valor de suas compras, e essa é uma combinação atraente de qualidade e economia”, complementa o Head da Winnin. Além disso, durante o período, essas lojas tendem a intensificar promoções.

    Pedro Drable ainda finaliza destacando alguns insights para manter a atenção do consumidor em um período de diversificação de anúncios e promoções no ambiente online. “É importante olhar para os outros conteúdos que o público que assiste esse tipo de vídeo também consome, além de enfatizar o cliente a comprar de forma consciente, já que esse é um período de gastos desenfreados. Uma opção é usar conteúdos de humor, como challenges, por exemplo, pode ser uma boa alternativa”, finaliza Drable.

    SOBRE A WINNIN 
    A Winnin é uma IA que analisa o comportamento de vídeos nas principais plataformas digitais e compreende os verdadeiros interesses das pessoas. Ela gera insights preditivos que auxiliam grandes marcas a criarem e otimizarem suas estratégias de marketing, direcionando-as para o que realmente ressoa com o público. Isso torna as marcas mais relevantes aos seus consumidores, aumentando sua conexão, engajamento e mais conversões. Acesse o site da Winnin e saiba mais!

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    YASMIM QUATRINI FRAGUAS CARLOS
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Daikin lança AirTech Challenge 2025: Reimaginando o futuro do ar

    08/05/2025

    IAS anuncia soluções de Brand Safety e Suitability com IA para publicidade em podcasts na Spotify Audience Network

    08/05/2025

    ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

    08/05/2025
    EM DESTAQUE

    Qual a melhor forma de organizar as contas domésticas?

    20/02/20250

    Uma Abordagem Abrangente sobre Proteção de Software na Era Digital

    14/11/20230

    Governo antecipa R$ 8,5 milhões para atenção básica em saúde na região de Franca

    22/06/20240

    PALFINGER Brasil estará na Feira Show Rural 2025

    15/01/20250

    Piso da enfermagem: reunião para decidir sobre ajuste salarial está marcada para 26 de outubro

    18/10/20230
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.