Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar

    10/05/2025

    Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental

    10/05/2025

    Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024

    10/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sábado, maio 10
    EM DESTAQUE
    • Dia das Mães: CBD melhora a experiência do maternar
    • Transporte de Cargas aposta em práticas sustentáveis para reduzir impacto ambiental
    • Panificação brasileira acelera e fatura R$ 153,36 bilhões em 2024
    • Tentativas de fraude online podem ultrapassar R$ 49 milhões no Dia das Mães, aponta ClearSale
    • Demanda dos consumidores por crédito cresce 12,2% em fevereiro, puxada por brasileiros de menor renda, aponta Serasa Experian
    • Juros baixos, prazos mais longos e sem hipoteca: IC explica vantagens de pegar empréstimos no exterior
    • Maternidade e trabalho: um compromisso que vai além da lei
    • Santander conecta empresários de Cuiabá e discute estratégias de planejamento e gestão de recursos
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»NEGÓCIOS»Como implementar uma CDP com sucesso?
    NEGÓCIOS

    Como implementar uma CDP com sucesso?

    wilkesousa30/10/2024Updated:31/10/202406
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Customer Data Platform está cada vez mais associada a empresas de sucesso. Esta solução é praticamente universal, uma unanimidade em benefícios que atingem diretamente as necessidades atuais do marketing e de vendas. Mas para aproveitar tantas vantagens é preciso saber como implementar uma plataforma CDP. 

    Há alguns passos que devem ser dados para conseguir adaptar a plataforma à sua empresa de maneira eficiente, onde o foco deve ser sempre as necessidades do seu negócio e clientes. Uma vez que sua empresa tenha se adaptado ao CDP, seu marketing passa a ter mais eficiência em conversão e performance ao atingir o público-alvo. 

    O que é uma Customer Data Platform (CDP)?

    CDP – customer data platform – é a sigla para Plataforma de Dados de Clientes, um sistema que visa reunir diversas informações sobre seus consumidores. Localização, e-mails, dados de compras, histórico de negociação, produtos pelos quais demonstraram interesse – tudo isso são dados integrados, compilados e apresentados por essas ferramentas. 

    Por que as empresas precisam de uma CDP?

    Hoje uma plataforma CDP é mais do que um simples benefício, é uma necessidade que responde diretamente ao grande número de concorrência e a disputa por público no ambiente digital. Neste embate ganham as empresas que oferecem exatamente o que o seu público-alvo deseja. 

    Saber o que seu público-alvo procura não é fácil, mas isso pode ser facilmente mostrado por uma plataforma CDP. Por compilar e apresentar os dados de maneira sistematizada, a plataforma mostra quem é o seu público-alvo e o que ele procura ao fazer negócio com sua empresa, suas preferências e necessidades. Ter essas informações é crucial para as vendas.

    Por que as empresas estão adotando CDPs?

    A necessidade de ter um elemento que responda de maneira imediata o marketing e as solicitações do público é a principal razão pela qual empresas tendem a adotar o CDP. Hoje em dia é fundamental entregar aquilo que o seu público deseja, de maneira personalizada e eficiente. Entre outras razões por que as empresas procuram a Customer Data Platform estão: 

    • Mais conhecimento sobre seu público-alvo;
    • Enriquecimento de estratégias comerciais;
    • Criação de produtos e serviços que atendam as necessidades do público; 
    • Personalização do marketing e do atendimento. 

    Uma plataforma CDP pode ser a melhor maneira de otimizar suas conversões de clientes na prática, aumentar a receita da empresa e conseguir atuar no mercado de maneira mais inteligente e estratégica. A plataforma está associada com muita razão ao aumento de performance do time de vendas e marketing. 

    Como uma CDP funciona na prática?

    Na prática a CDP funciona por meio da integração de dados conquistados por ferramentas diversas, como o CRM, o banco de dados da empresa e softwares de dados. Depois de identificados e compilados, esses dados passam a ser filtrados e disponibilizados para as equipes em uma perspectiva ampla sobre cada consumidor.

    Uma vez que os dados são integrados e organizados, a CDP cria perfis unificados de clientes, reunindo informações demográficas, comportamentais e transacionais em um só lugar. Isso permite que as equipes de marketing e vendas tenham acesso a uma visão 360 graus de cada consumidor, facilitando a segmentação e a personalização das campanhas. 

    Diferenças entre CDP e outras ferramentas de marketing

    A principal diferença do CDP para outras ferramentas de marketing é a sua abrangência, pois esta plataforma é mais universal e pode ser integrada com diversos outros recursos. É como se o CDP fosse um recurso ainda mais universal do que todos os outros, capaz de fornecer uma perspectiva ampla e completa. 

    Por outro lado, o Customer Data Platform também necessita de mais trabalho para ser bem implementado. Vale a pena que a empresa estude bem como irá utilizar ele com outras ferramentas já disponibilizadas. E lembre-se: uma ferramenta não substitui a outra. Pelo contrário, o CDP é feito para ser usado com outros serviços. 

    Como implementar uma CDP?

    Para implementar o CDP o conhecimento é o item mais básico: compreender bem a plataforma, suas limitações e aplicações é fundamental. Conte com a Aunica para entender bem o que é a ferramenta, quais as aplicações e qual a melhor maneira de implementá-la na sua empresa. 

    Há certos elementos que são universais, como utilizar ferramentas de integração de dados, ter uma política de conservação dessas informações e contar com quem saiba aplicá-los. Mas esses elementos vão ainda mais além e precisam ser planejados estritamente para sua empresa. 

    Entender o que é CDP pode ser complexo à primeira vista, mas se torna mais simples quanto mais contato tiver com a ferramenta. Portanto se deseja compreender melhor o Customer Data Platform, conte com a Aunica. Visite o site e se torne um expert no assunto.

    Como uma CDP funciona na prática Diferenças entre CDP e outras ferramentas de marketing O que é uma Customer Data Platform Por que as empresas estão adotando CDPs Por que as empresas precisam de uma CDP
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Importância do feedback do usuário no design

    30/04/2025

    Nova Lei de Licitações: O Que Mudou e Como se Adequar em 2025?

    30/04/2025

    Marketing imobiliário: 10 dicas para destacar sua empresa!

    30/12/2024
    EM DESTAQUE

    Enrico, filho de Chitãozinho lança clipe romântico e intimista para faixa “Caminhãozinho”

    05/03/20240

    O crescimento do home office e o impacto no comportamento do consumidor digital

    21/02/20250

    Queda de cabelo: Novos Tratamentos clínicos promovem uma melhora na saúde capilar de forma abrangente

    10/04/20240

    Porque se tornar um corretor de seguros

    25/05/20240

    TV via satélite deve chegar a 20 milhões de lares com expansão da “nova parabólica”

    16/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Em clima natalino, Wanessa Boyer se veste de Mamãe Noel Sexy nas ruas de Londres

    09/12/2023
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.