Close Menu
JOOXJOOX
    What's Hot

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    sexta-feira, maio 9
    EM DESTAQUE
    • Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade
    • Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3
    • Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025
    • Combustíveis recuam em abril, mas seguem mais caros em 2025
    • Primeira carteira aberta de criptomoedas: Renato Albani compartilha jornada com o público e recebe consultoria de Thiago Nigro
    • NPS: Techdengue é destaque em pesquisa de satisfação
    • BR-101 segue com os combustíveis mais caros entre as principais rodovias brasileiras em abril, aponta Edenred Ticket Log
    • Hospitalar 2025 promove ações sociais e amplia impacto no setor da saúde
    JOOXJOOX
    CONTATO
    • POLÍTICA
    • SAÚDE
    • NEGÓCIOS
    • AGRO
    • CULTURA
    • DIVERSOS
    • ECONOMIA
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • TEMPO
    • ENERGIA
    • ENTRETENIMENTO
    • ESTADOS
      • Acre
      • Alagoas
      • Amapá
      • Amazonas
      • Bahia
      • Ceará
      • Distrito Federal
      • Espírito Santo
      • Goiás
      • Maranhão
      • Mato Grosso
      • Mato Grosso do Sul
      • Minas Gerais
      • Pará
      • Paraíba
      • Paraná
      • Pernambuco
      • Piauí
      • Rio de Janeiro
      • Rio Grande do Norte
      • Rio Grande do Sul
      • Rondônia
      • Roraima
      • Santa Catarina
      • São Paulo
    JOOXJOOX
    Home»ECONOMIA»Compras de Natal: Brasileiros procuram por parcelamentos sem juros
    ECONOMIA

    Compras de Natal: Brasileiros procuram por parcelamentos sem juros

    11/12/202400
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Não é de hoje que o brasileiro tem a preferência pelo uso do crédito nas compras – no ano de 2023, segundo a pesquisa Meios de Pagamento da Opinion Box, cartões de crédito foram os preferidos tanto em lojas físicas (49%) quanto no e-commerce (53%). E no Natal deste ano a expectativa é de que essa tendência se mantenha. Contudo, o varejo deve estar atento às condições de pagamento. Diante do cenário econômico atual, os consumidores têm procurado por parcelamentos sem juros.

    O desemprego caiu para 6,6% no trimestre encerrado em agosto, segundo o IBGE, e o Índice de Poder de Compra (IPC) da Tendências aponta um crescimento de 10,9% na variação anual em termos reais. Mas o ambiente econômico continua com seus desafios, o que deve trazer um impacto nos principais produtos consumidos durante o Natal. A inflação do Brasil acumulada nos 12 meses encerrados em outubro atingiu 4,76% – 0,26 ponto percentual acima da meta estabelecida pelo governo –, o que afeta os preços dos alimentos e vestuário. Já o dólar acima dos R$ 5,70 aumenta os valores de itens como eletrônicos e eletrodomésticos, muitas vezes adquiridos como presentes.

    Para estimular os consumidores, é necessário estar atento a uma tendência de comportamento dos brasileiros de procurar formas de fazer os parcelamentos das compras se encaixarem no orçamento mensal. Em vez de olhar para o valor do total da compra, os clientes focam no valor da parcela. Assim, é recomendável que varejistas dos mais variados segmentos criem estratégias que viabilizem especialmente os parcelamentos sem juros, de modo a atrair mais consumidores neste final de ano.

    Em 2024, o Natal deve ser uma data com um aumento moderado nas vendas, com um impacto mais positivo no ticket médio do que no volume de compras. Assim, é fundamental que o mercado esteja preparado para viabilizar o consumo na data, porque as condições financeiras dos consumidores deverão ser mais importantes do que a preferência dos clientes por determinadas marcas.
     

    *Ariane Bete é diretora comercial da DM, grupo de serviços financeiros especializado em gestão de crédito.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    VICTOR HUGO DE BERALDINI FELIX
    [email protected]

    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

    Assuntos Relacionados

    Odontoprev agora integra a carteira oficial do ISE e IDIV da B3

    09/05/2025

    Empreendedorismo jovem cresce no Brasil: veja como começar ainda na universidade

    09/05/2025

    Mercado educacional desponta como aposta atrativa para investidores em 2025

    09/05/2025
    EM DESTAQUE

    Ieprev ingressa no Supremo com pedido para que aposentados que entraram na Justiça tenham direitos resguardados com relação a Revisão da Vida Toda

    29/03/20240

    Ministério da Cultura lança a Política Nacional Aldir Blanc com R$ 15 bilhões de investimentos previstos

    01/11/20230

    Musa do Atlético-MG esbanja luxo, beleza e poder em evento do Musa do Brasileirão

    31/07/20240

    Filme brasileiro concorre como melhor documentário no “Oscar Cannábico”

    15/02/20250

    Impostos nas importações é tema de curso da ABIMAQ

    11/10/20240
    QUEM SOMOS
    QUEM SOMOS

    Revista de Notícias e Opinião

    EM DESTAQUE

    Estrelas do Fisiculturismo: Mari Reis, Ruiva Braba e Mister Minas Brilham na Privacy

    06/04/2024

    Fórum B&R traz conhecimentos estratégicos para empresários de bares e restaurantes

    09/05/2025

    O Novo Ouro Branco das Empresas? Profissionais da Limpeza Valorizados e Disputados

    08/05/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    © 2025 JOOX

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.